sexta-feira, 7 de maio de 2010

Corro, corro, corro.


Estico a mão e não a agarro, foge sempre por entre as nuvens. Quando parece que é agora, nem pensar mais uma vez se escondeu, o astro que me faz sonhar, quando o homem com a lenha às costas está mais dobrado, ponho-me em bicos dos pés e aí sim me elevo, pondo um pé numa estrela, outro na outra e vou caminhando de encontro ao sol nascente, pela mão do homem da lua, e numa aventura constante meu coração vai descobrindo e meus olhos vendo o quão maravilhoso, os tons dos raios de luz que se desprendem para me beijar, suas cores alegres, de laranja, amarelo, lilás me cobrem e enchem de perfume, o branco, rosa e azul formam um cinto que me aperta a cintura, como se me estivesse a abraçar...
Olho com muita atenção verificando que as árvores estão floridas com mil cores perfumadas, elevando suas pétalas para serem beijadas por insectos maravilhosos pretos e amarelos de asas transparentes e que transpiram mel, melaço e tudo o que sabe bem!
Meu corpo está molengo, não sei se por me sentir extasiada com o que vejo e sinto ao meu redor, se pela preguiça por estar envolta em brancas nuvem, onde de volta e meia os raios do sol nascente, me vêm beijar, secando as gotas de orvalho que ainda pingam de meu corpo inebriado de tanta harmonia...
Dia 7 de Maio de 2010-05-07
Guida

7 comentários:

  1. Que seu domingo seja assim, harmoniosamente colorido com muito amor.
    beijo

    ResponderEliminar
  2. Hola margarida, encantada de saludarte, muchas gracias por pasar por mi blog, un saludo cariñoso Begoña

    ResponderEliminar
  3. Ola Margarida, gostei do teu espaço.
    Boa semana
    Beijo
    Muscalu

    ResponderEliminar
  4. Olá Margarida!
    Muito obrigada pela sua visita, e mais o lindíssimo comentário que fez no meu blog.
    E saiba que é uma honra para mim tela como minha seguidora, eu costumo tratar os meus seguidores por amigos, porque acho que assim ficamos mais próximos uns dos outros.
    Muito harmonioso o seu texto, faz-nos respirar liberdade, parabéns.

    um beijinho,
    José.

    ResponderEliminar
  5. Quanta paixão por este astro tão envolvente hã?
    Belo texto. Parabéns Margarida (Guida, como vi em outro blog)
    De visita por aqui também, guardei um pedaço deste espaço em mim.
    Muito bom mesmo, volto mais vezes.
    Forte abraço querida.

    ResponderEliminar
  6. Olá,
    Obrigada pela visita em meu blog! E parabéns por este cantinho.Faço votos de que continue contagiando o mundo com poesia. Afinal, esta é "uma eterna confissão de que a vida, por si só, não basta", já disse Pessoa!

    Td de bom!!!

    ResponderEliminar