domingo, 30 de agosto de 2009

Meus girassóis



Meus girassóis

Num jardim de milhentas plantas com variadíssimas cores e formatos, sobressaem de um cantinho muito particular duas plantas bem diversas – dois lindos girassóis.
Um girassol grande e um girassol pequeno, porque sou uma apaixonada desta flor logo as adoptei.
O meu girassol grande já tem outros interesses, o crescer, verificar se as folhas estão verdinhas, ver uma a uma as pétalas, se estão brilhantes e em perfeitas condições, bem humedecidas pelo orvalho da noite.
“… As flores do girassol, reunidas em inflorescência característica, são chamadas de capítulo. O receptáculo floral que contém o capítulo pode ser côncavo, convexo ou plano, sendo mais comum a forma plana…”
Ora bem, o meu girassol pequeno como é uma zeladora da terra, apaixonou-se pelo golfinho fêmea chamada “ Fyfy” e seu namorado Zipper, a paixão é tão forte que cuidou para que não houvesse desleixo da minha parte e colocasse a Fyfy e seu amado Zipper no meu blogue.
É com grande orgulho,que os coloquei aqui, para os ver com prazer e alegria sempre que abrir este meu local de trabalho.
30-08-2009
Margarida Simão

Sem comentários:

Enviar um comentário