sábado, 10 de janeiro de 2009

Bolero

“Bolero”


Engraçado, dei comigo a cantar “ Bolero “ de Ravel, por vezes associo um determinado acontecimento ou leitura de um livro a uma música, e esta música é uma das minhas preferidas, o tempo que estive “ suspensa no tempo” passou tão rápido, foi como que uma levitação em palco mas sem espectadores.
E, é engraçado estou a caminhar para sul, á minha direita está um sol poente lindíssimo com uns tons encarniçados e alaranjados, umas nuvens escuras que se querem infiltrar e que encantam minha visão e me enchem a alma, à minha esquerda a lua já se levantou e está uma lua cheia, de uma beleza espantosa.
Até parece que ambos os astros me estavam esperando para me beijar, no meio do namoro que o sol está a fazer à lua.
De facto os nossos olhos quando querem , ou quando estamos predispostos, eles em tudo vêm um brilho de amor, até o namoro do sol com a lua. Isso quer dizer que também nosso coração está transpirando amor, e nossos olhos vêm tudo o que os rodeia com muito mais atenção, com muito mais pormenor, e o “Bolero” de Ravel continua na minha cabeça. A música parece que tem sempre o mesmo tom, mas eu sei bem que não, a música vai progredindo e os acordes são tão intensos e melodiosos, que a paz interior é enorme.
Toda esta harmonia do Sol, Lua, música e coração, nos traz a paz semelhante à que sinto quando vejo o arco íris, adoro o arco íris:
- Suas cores estão ligadas aos sabores;
- Suas cores estão ligadas aos cheiros;
- Suas cores estão ligadas às sensações;
- Suas cores estão ligadas aos sentidos;
- Suas cores estão ligadas ao amor;
- Suas cores estão ligadas às crianças;
- Suas cores estão ligadas à alegria.

Penso que o arco íris é o equilíbrio da vida, se ele não existisse a vida não tinha este sabor de esperança, sabor de viver com um mundo de cores, que nos alegram e nos mostram a paz depois de uma tormenta.
Obrigada arco íris, pois apareces inesperadamente do nada, como de uma poça de água, de uma queda de água, de umas gotas de orvalho que se encontram nas plantas, depois de uma tempestade ou claro depois de umas boas chuvadas, mas que nos dão uma sensação de bem estar, harmonia, amor e claro na minha cabeça continua com os sons lindos e tranquilizantes de “ Bolero”…

12/12/2008

Margarida Simão

Sem comentários:

Enviar um comentário