sábado, 10 de janeiro de 2009

CÃO D'ÁGUA PORTUGUÊS

TER CÃO

Talula,
Tu és um saco de pulgas.
Tu nunca tiveste um minuto de trabalho.
Tu lambes a cara de desconhecidos com a única intenção de me envergonhar.
Por vezes tresandas como uma manta velha, mal cheirosa e húmida.
Não és apenas daltónica, tu nem sequer sabes distinguir uma carpete de um sofá.
Tu finges que achas a palavras “ Não “ incompreensível, tu insistes em partilhar o teu desafinado latido com a vizinhança inteira.
Por alguma razão tens medo de estátuas, as estátuas põe-te louca.
Tu não tens vergonha nenhuma, tu és a coisa mais preguiçosa, suja, teimosa, que conheci em toda a minha vida.
Mas eu acho que és perfeita.
Margarida Simão

1 comentário:

  1. Se a talulinha falasse dizia assim...

    Ai, Margarida,
    Se eu te desse a minha vida,
    Que farias tu com ela?
    -Tirava os brincos do prego,
    casava c'um homem cego
    E ia morar para a Estrela.

    Mas, Margarida,
    Se eu te desse a minha vida,
    Que diria tua mãe?
    -(Ela conhece-me a fundo.)
    Que há muito parvo no mundo,
    E que eras parvo também.

    E, Margarida,
    Se eu te desse a minha vida
    No sentido de morrer?
    -Eu iria ao teu enterro,
    Mas achava que era um erro
    Querer amar sem viver,

    Mas, Margarida,
    Se este dar-te a minha vida
    Não fosse senão poesia?
    -Então, filho, nada feito.
    Fica tudo sem efeito.
    Nesta casa não se fia.

    :)

    ResponderEliminar