sábado, 10 de janeiro de 2009

Se eu voltar a nascer

Se eu voltar a nascer

Será que depois desta vida nós voltaremos? Ninguém sabe pois de todos os que foram, não existe conhecimentos de cá terem voltado…
Mas, se isso acontecer e se algum conhecimento eu tiver de tudo o que se passou em minha vida eu vou deixar seguir o seu curso claro, mas acho que bem mais cedo eu irei lutar, para que minha liberdade seja maior, as limitações do ser humano são enormes, e o medo de magoar os demais é do tamanho do mundo, é bastante constrangedor, e limita-nos o nosso modo de agir, a nossa maneira de estar no mundo, de nos exprimir-mos, de nos dar-mos, porque tudo está controlado pela sociedade, o que parece mal, o que parece bem, e acabamos por não ser nós próprios, acabamos por ser aquilo que a sociedade quer que sejamos.
Ora quantas vezes e apesar de não ser nova, me apetece sentar no chão a brincar com as crianças, mas não posso! Maluca… diriam logo, não bate bem, perdeu o juízo… e se me apetecer descalçar? E levar os sapatos às costas? Coitada, passou-se…
Enfim, irei continuar a divagar, mas de uma forma geral são estas pequenas coisas que levam às grandes e nos leva a fazer só o que a sociedade em que estamos inseridos quer, por causa do parece mal.
12/12/2008
Margarida Simão

Sem comentários:

Enviar um comentário