sábado, 10 de janeiro de 2009

Um dia de nossas vidas

Um dia na nossa vida


Um belo dia de Maio e para renovação de forças, as mulheres do GAM (grupo de auto-ajuda mútuo, saiu de Lisboa para saborear um dia de calma e alegria.
Assim, um grupo de dez senhoras, lá seguiu direitas a Escaroupim, uma aldeia na margem sul do Tejo para um passeio de barco.
Tomamos um suculento pequeno almoço à beira rio para que a fome não nos perturbasse a apreciação do que íamos desfrutar, e lá seguimos direitas ao cais para o embarques das 10 mulheres do grupo, com o sr Manuel ao Leme da embarcação.
De facto o nosso amanhecer foi feliz, e o espaço de tempo que estivemos no rio a fazer o nosso cruzeiro ( cerca de 2 horas), foi super delicioso.
As nossas ansiedades e medos dissiparam-se, pois perante tamanha beleza, a do nosso rio Tejo, os animais que ali habitam, desde as gaivotas a variadíssimas outras aves de nomes que desconheço as árvores e arbustos tombando no rio o sol batendo em nossos rostos maravilhados os peixes em cardume saltando junto ao barco como que fazendo-nos companhia, estávamos de facto em harmonia neste momento mágico, tudo foi luz, cor, vida, silêncio, risos, alegria, um conjunto de sensações calmas e reconfortantes para o nosso bem estar.
Tendo terminado o nosso passeio de barco, e apesar da ameaça de falta de gasóleo, ameaça vâ, chegámos sãs e salvas salpicadas com a brisa do rio e a alma cheia de mais e mais amor, pela beleza da natureza a que os nossos corações não foram insensíveis.
Seguiu-se o nosso almoço e as conversas em redor da mesa, só podemos dizer “ divinal… simplesmente divinal…” muito bem confeccionado, muito bem servido. E claro continuo a recomendar o importante que é para o grupo termos estes acontecimentos de volta e meia… afim de que se possa fortalecer o estômago e o espírito.
Fortalecemo-nos mútuamente para que possamos dar volta às nossas angustias deste modo saudável, e ajudarmos com muito amor, todos os que à nossa volta sofrem, e tanto precisam de um apoio, que só lhes é dado por uma minoria, mesmo minoria da nossa sociedade…
O nosso bem haja à nossa Associação pela possibilidade de usufruir de tão belo dia.
07/07/2007
Margarida Simão

Sem comentários:

Enviar um comentário